sexta-feira, 22 de junho de 2012

Professores levam sustentabilidade para casa

Dezenas de professores de escolas do Rio de Janeiro, de outros estados e inclusive de fora do país levaram da Rio+20 algo mais que boas recordações: uma série de materiais didáticos e boa dose de entusiasmo para educação ambiental.

O grupo participou, nesta sexta-feira (22), de uma oficina de educação ambiental na Fundação Planetário, na capital fluminense, como parte da programação da Rio+20. Foi utilizado como material didático, publicações desenvolvidas pelo WWF-Brasil e parceiros, a exemplo do livro “Investigando a Biodiversidade: guia de apoio aos educadores do Brasil”, o “Pequeno guia de consumo para um mundo pequeno”, além do jogo “Reciclando”.

A oficina foi organizada pelo Instituto Supereco, com apoio do WWF-Brasil e do Programa Água Brasil, concebido pelo Banco do Brasil e desenvolvido em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a Agência Nacional de Águas.

A bióloga Terezinha Martins, do WWF-Brasil, fez ainda, durante o evento, uma apresentação do cálculo da pegada ecológica, método que mede o impacto da ação humana sobre a natureza. “Esse tipo de oficina é muito útil para o trabalho em sala de aula, porque amplia a nossa visão sobre o assunto”, disse a professora carioca Zoraia Leite da Silva. 

Já a professora Giuliana Zegarra, do Peru, se disse entusiasmada para voltar para casa e começar um projeto piloto de educação ambiental usando os novos conhecimentos e ferramentas que conheceu na oficina. “Tudo aqui é muito novo para mim. Precisamos desse trabalho continuado para fazer a mudança necessária”, disse.


Fonte:http://refrescante.com.br/

2 comentários:

  1. Foi muito bom participar da oficina! A missão é sensibilizar nossos alunos e todos que nos rodeiam para o simples fato de que somos todos responsáveis! Mudar atitudes e resgatar valores são fundamentais para a continuidade de nossa espécie e todas as outras. Adriana Bondim.

    ResponderEliminar
  2. participei e gostei muito. levar para nossos alunos a importância de preservarmos para ter um mundo melhor é responsabilidade de todos nós.
    Parabéns equipe Supereco. Nazareth Jesus

    ResponderEliminar